quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

UMA IGREJA DÚBIA


Já é a segunda vez que sai no site da Catedral de Campina Grande artigos de alto teor discriminatório e que revela a face de uma Igreja cada vez mais preconceituosa e hipócrita. O artigo do então arcebispo de João Pessoa-PB, aquele mesmo que apareceu nos programas eleitorais do então governador cassado, depois trabalhou nos bastidores para eleger seus amigos (há quem diga que a sua arquidiocese recebeu uma gorda doação), escreve uma matéria sob o título: Homofobia.
Todos nós sabemos a posição da Igreja em defesa do casamento hétero, mesmo quando não permite o casamento de padres. Todos sabemos também da sua defesa da vida, posições relevantes contra o aborto e outros crimes, luta esta mais que justa. Mas sabemos também que no decorrer da história não foi sempre assim. A Igreja que se diz santa, a única representante de Cristo na Terra, matou, perseguiu e prendeu aqueles que pensassem diferente dela. Ainda hoje as atitudes da Igreja Católica estão longe de ser a de uma instituição que se diz a única expressão do Reino de Deus, pois esta procura de todas as formas discriminar os casais homossexuais, não defendendo os seus direitos, já que também estes pagam seus impostos, constroem uma vida juntos, enfim, são pessoas que também vivem no amor e que apenas reivindicam um mínimo de respeito e de igualdade.
Porque a Igreja, neste caso o senhor arcebispo de João Pessoa não escreve um artigo explicando o seu pacto com os poderosos da política e da sociedade? Por que não vem explicar a público o grande número de padres pedófilos e também homossexuais? Por que ao invés defender apenas a instituição familiar hétero, não vem destacar os grandes benefícios que pessoas homossexuais deram e dão à sociedade? O fato é que a atitudes de pessoas como estas revelam a dubiedade da Igreja, pois conhecemos fatos que desgastam a imagem daquela que tem mais de 2000 anos de história, entre trevas e luzes.
O povo não é mais besta. As ovelhas conhecem seus pastores e sabem distingui-los dos lobos ferozes e dissimulados. Falta apenas coragem para falar e limpar os porões empapados de sujeiras e de hipocrisia.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Igreja de Deus não é culpada de seus governantes, Papa, Arcebispos, Bispos, Padres etc. Agirem com com duplicidade de caráter. O que Deus deixou junto a seu Filho Jesus Cristo, foi, fidelidade,amor, caridade,fé, esperança. E tudo isso foi deturpado.Por pessoas que se dizem cristãos, para acabar com a imagem da nossa Igreja.Existiu e sempre existirá, pedófilos,homossexuais, mal caráter, mas que para Jesus não é o correto. Deus deixou o homem para a mulher e vice-versa, se existe os opostos, vivam suas vidas discretas, não peçam legalidades de uma uma coisa que é ilegal. Voce queria o que? que a Igreja fosse a favor de união matrimonial entre dois homens ou duas mulheres?A Igreja está certissima em combater esse sacrilégio. Realmente o mundo está muito confuso. Só Deus poderá dar um basta nessas inconvênias que o homem teima em levar adiante. Vamos todos juntos rezar e pedir a Deus o fim da violência, que Deus combata toda maldade humana, que nossos pastores sejam pessoas fiéis aos seus mandamentos e juramentos. Deus te abençoe, e abençoe todos os nossos pastores.
Eu gosto muito de você e leio sempre seus artigos.